7o. Ano matutino EAS Toyota

domingo, 31 de outubro de 2010

Graças a Lula, Dilma tem mais destaque do que Serra na imprensa internacional


No dia em que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputam a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva é o grande destaque das eleições brasileiras para a imprensa internacional.

Candidatos aproveitaram mal segundo turno; ouça análise

Fernando Rodrigues: Regressão em debates marca segundo turno de presidenciáveis

Os sites dos principais jornais do mundo enfocam as eleições sobre o prisma da despedida do presidente do Brasil nos últimos oito anos.

Para o espanhol "El País", o "gigante latino-americano" abre um novo ciclo em sua política com esta eleição. Ainda para o jornal, a disputa é a "mais árida" dos últimos anos.

Segundo os espanhóis, que dão grande destaque à notícia, ganhe Dilma ou Serra, esta noite se encerra uma etapa histórica do Brasil, no qual Lula fez um governo brilhante e com grande êxito.

Já no americano "The New York Times" a eleição brasileira aparece de forma mais discreta. O foco principal está voltado para a relação do atual presidente com a candidata governista.

"A partir do momento em que seus caminhos se cruzaram na política, Dilma Rousseff começou a resolução de problemas para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva", diz o texto do "NYT", ao recordar a atuação da candidata no Ministério de Minas e Energia.

O argentino "Clarín" também abre mais espaço em sua edição para Dilma e o desafio que deve ter caso eleita sucessora de Lula.

"Se as pesquisas se confirmarem, Lula terá dois meses para organizar a transição do poder máximo a sua eleita", destaca o principal jornal da Argentina.





Postado por:Laís K. Fujii



Nenhum comentário:

Postar um comentário