7o. Ano matutino EAS Toyota

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Olimpiadas-Rio 2016


11/2/2010
Rio 2016 apresentou, nesta quinta-feira, dia 11, seu primeiro Relatório de Progresso ao Comitê Olímpico Internacional (COI).


O Comitê OrgRio 2016 apresenta primeiro Relatório das olimpiadasanizador dos Jogos Olímpicos O documento mostra a evolução do trabalho do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo – Federal, Estadual e Municipal – desde que ...

Por que o Rio?


Uma economia forte e um financiamento garantido
A economia do Brasil é atualmente a décima maior do mundo - com previsão de ser a quinta até 2016. Somos o segundo maior exportador de produtos alimentícios, um dos maiores produtores de petróleo e minerais e o quinto maior mercado publicitário. Nossa economia diversificada é o motor da América Latina e um dos 10 maiores mercados consumidores. Temos os mais altos níveis de uso de Internet no mundo. A força durável de nossa economia - mesmo no contexto internacional atual - permite que o Governo garanta os investimentos necessários para os Jogos Olímpicos de 2016, incluindo o financiamento direto de U$ 700 milhões para o COJO.


Espírito, esporte e um legado poderoso


Os Jogos Olímpicos de Rio 2016 serão os Jogos da celebração e da transformação. Iremos unir a espírito único do Rio de Janeiro com o poder do esporte para organizar um evento excepcional, repleto de paixão. Rio 2016 vai gerar memórias para uma vida inteira, para cada atleta e todos os membros da Família Olímpica. E os Jogos irão deixar um legado poderoso, que vai ao encontro das necessidades de longo prazo da cidade e de seus residentes. Todos os aspectos do projeto dos Jogos do Rio foram pensados para serem alinhados com os planos estratégicos da cidade e do país.



Instalações existentes de nível internacional


Mais da metade das instalações para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 já estão construídas. E elas incluem instalações que são verdadeiras obras-primas construídas para os Jogos Pan e Parapan Americanos Rio 2007: o magnífico Estádio João Havelange (proposto para abrigar as competições de atletismo em 2016), o Centro Aquático Maria Lenk, a Arena Olímpica do Rio (que abrigará as provas de ginástica e basquete em cadeiras de rodas), o Velódromo Olímpico do Rio, o Centro Nacional de Equitação e o Centro Nacional de Tiro Esportivo.


Investimento contínuo em instalações


O comprometimento do Brasil com o esporte pode ser visto com o investimento em instalações esportivas que já estão acontecendo no Rio. O mundialmente famoso Estádio do Maracanã irá fechar pelos próximos dois anos para remodelação. As áreas em torno do estádio também serão renovadas, com ligações de acesso e transporte melhoradas para receber, com brilhantismo, a final da Copa do Mundo FIFA 2014 de Futebol. O trabalho já está ocorrendo no desenvolvimento do Centro Olímpico de Treinamento (COT), que inclui muitas das instalações modernas construídas para os Jogos Pan e Parapanamericanos Rio 2007. O COT será o coração dos Jogos Rio 2016 - e do esporte internacional pelos anos posteriores. A atletas e técnicos de todo o mundo serão oferecidos bolsas de estudo para o que será o novo centro regional do esporte.


Unindo esporte e juventude


O Rio está comprometido em unir a juventude do Brasil - incluindo 65 milhões de jovens com menos de 18 anos - com todos os esportes Olímpicos e Paraolímpicos. Um exemplo é o Parque Radical, um complexo esportivo que irá combinar disciplinas olímpicas com muitos dos esportes modernos que surgiram nos últimos anos. Para manter a estratégia do Rio 2016 de alinhar os Jogos a planos de longo prazo de desenvolvimento da cidade, o Parque Radical será construído em Deodoro - a área do Rio com a população mais jovem e, também, com carência de instalações.


Uma experiência extraordinária de Vila para atletas e oficiais


A Família Olímpica desfrutará de acomodações da mais alta qualidade no Rio - com instalações arrojadas e vistas estupendas - a distâncias mínimas para muitos dos locais de competição e treinamento. Como todos os esportes serão realizadas no Rio, todos atletas e oficiais ficarão na mesma Vila - e a Vila terá uma localização privilegiada às margens de um lago, com seu parque próprio, praia privativa e locais dedicados a treinamento. A famosa característica do Rio será trazida à vida com a Rua Carioca, com cafés na calçada, música ao vivo, restaurantes e lojas no coração da Vila. As necessidades e requisições de cada grupo de clientes, entre todas as áreas funcionais, foram consideradas a endereçadas no extenso planejamento do conceito dos Jogos do Rio.

Levando o esporte a uma nova audiência


O Rio será uma impressionante plataforma para os atletas, terá locais deslumbrantes para o esporte, será um espetáculo de tirar o fôlego para os visitantes e profissionais de mídia dos Jogos, que - graças ao fuso horário favorável do Rio - conseguirá oferecer cobertura ao vivo em horário nobre em todo mundo. O Rio 2016 também trabalhará com cada esporte para desenvolver um conceito de entretenimento de alto impacto que vai explorar a incrível energia dos espectadores brasileiros. Nós já garantimos um orçamento para desenvolver conceitos criativos e tecnologia inovadora para cada esporte – para conectar espectadores aos atletas e melhorar a experiência dos Jogos para ambos. Também iremos garantir que o maior número de pessoas possível faça parte da ação. Parte do nosso programa pioneiro - e totalmente financiado - de estádios lotados vai trazer jovens e apaixonados fãs de esporte para os Jogos através de mensagens de texto.


Uma verdadeira celebração global


Rio 2016 serão os Jogos da celebração, estendidos a todo o planeta por uma rede de pontos-chave. Nossa iniciativa de transmissão ao vivo irá abrir 15 "Live Sites" em todo mundo, incluindo no mínimo dois em cada continente, trazendo um genuíno sentido de conectividade, especialmente em busca de uma audiência jovem, e criando uma ponte direta com a experiência dos Jogos. Usando uma combinação de tecnologia de ponta e atividades interativas, os locais oferecerão um novo nível de experiência global dos Jogos ao vivo.



fonte: http://www.rio2016.org.br/pt/Default.aspx  

Postado por: Laís K.Fujii

Um comentário:

  1. Tomare que este evento ajude no desenvolvimento e melhoria do Rio de Janeiro e do Brasil como um todo!

    ResponderExcluir