7o. Ano matutino EAS Toyota

sexta-feira, 12 de março de 2010

Dissidente em greve de fome em Cuba

Fariñas continua em observação, na UTI do hospital provincial 'Arnaldo Milián' , e sua situação nos preocupa, embora os médicos não tenham confirmado a complicação renal", disse Zamora à AFP, por telefone, a partir de Santa Clara, 280 km a leste de Havana.

Fariñas, que realizou mais de 20 greves de fome e esteve preso três vezes por sua atividade opositora, sofreu quinta-feira um choque hipoglicêmico -semelhante ao de 3 de março.

No hospital Milían, a informação é a de que está em estado "grave, mas estável".

A mãe do dissidente, Alicia Hernández, disse à AFP sentir-se "mais tranquila", porque seu filho "está internado, acompanhado por médicos 24 horas", mas lamentou que mantenha "sua posição de continuar" com o protesto, para exigir a libertação de 26 presos políticos cubanos.

"Está consciente, mas sente dores articulares, de cabeça, lombares, e apresenta sintomas de desidratação. Disse-me que se sente esgotado", comentou Hernández, que é enfermeira aposentada.

Fariñas começou o jejum no dia 24 de fevereiro, após a morte do preso político OrlandoZapata, de 42 anos, das consequências de uma greve de fome de dois meses e meio.

postado por diego 6serie

Nenhum comentário:

Postar um comentário