
Em áreas rurais ocorre com menos frequência pois o solo, bem com a vegetação, se compromete a fazer a evacuação da água pela sucção da mesma provocando menores prejuízos. Normalmente com menos força, não atingindo consideráveis alturas que provocariam a perda de alimetos armazenados, maquinas ou outros objetos. Já nas áreas urbanas, ocorre com maior frequência e força trazendo grandes prejuizos. Acontece pela interferência humana deixando assim de ser uma calamidade natural.
A interferência humana ocorre em vários estágios, começando pela fundação de cidades nos limites de rios, pelas alterações em bacias hidrográficas, pelas construções mal projetadas de diques, bueiros e outros, responsáveis pela evacuação das águas, são arrastados causando o entupimento dos locais de saida de água.
Para impedir a continuação das enchentes, e que inúmeras famíliaspercam seus patrimônios, pode-se construir barragens e reservatórios em árias de maior risco, bueiros e diques espalhados pela cidade com sua abertura protegida, impedindo a entrada de lixos. A conscientização da população para que não deposite lixo nas vias públicas é imprescindível.
Nome: Eydi
Nome: Guilherme
Nome: Diego
Nenhum comentário:
Postar um comentário