7o. Ano matutino EAS Toyota

segunda-feira, 22 de março de 2010

Trabalho de Geografia

As enchentes são calamisades naturais ou não, que ocorrem quando um leito natural recebe um volume de água superior qo que pode comportar resultando em transbordamentos. Podem ocorer em lagos, rios, córregos, mares e oceanos devido a chuvas fortes e contínuas

Em áreas rurais ocorre com menos frequência pois o solo, bem com a vegetação, se compromete a fazer a evacuação da água pela sucção da mesma provocando menores prejuízos. Normalmente com menos força, não atingindo consideráveis alturas que provocariam a perda de alimetos armazenados, maquinas ou outros objetos. Já nas áreas urbanas, ocorre com maior frequência e força trazendo grandes prejuizos. Acontece pela interferência humana deixando assim de ser uma calamidade natural.

A interferência humana ocorre em vários estágios, começando pela fundação de cidades nos limites de rios, pelas alterações em bacias hidrográficas, pelas construções mal projetadas de diques, bueiros e outros, responsáveis pela evacuação das águas, são arrastados causando o entupimento dos locais de saida de água.

Para impedir a continuação das enchentes, e que inúmeras famíliaspercam seus patrimônios, pode-se construir barragens e reservatórios em árias de maior risco, bueiros e diques espalhados pela cidade com sua abertura protegida, impedindo a entrada de lixos. A conscientização da população para que não deposite lixo nas vias públicas é imprescindível.

Nome: Eydi
        Nome: Guilherme
  Nome: Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário