7o. Ano matutino EAS Toyota

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Japão amanhece em festa após classificação da seleção na Copa




A cidade de Tóquio amanheceu ainda em festa nesta sexta-feira pela classificação da seleção japonesa para as oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul após a vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, na véspera. As principais ruas da capital amanheceram cheias de torcedores que vibravam com o resultado da partida, realizada durante a madrugada pelo horário japonês, enquanto a famosa Torre de Tóquio estava iluminada em azul, em homenagem aos "Samurais".
Apesar de o jogo ter começado às 3h30m pelo horário local, o índice de audiência na região de Kanto, que inclui a área metropolitana de Tóquio, chegou a 41,3%. O Japão vive a maior euforia com o futebol desde a Copa do Mundo de 2002, realizada no próprio país, em conjunto com a Coreia do Sul, quando o time passou para a segunda fase pela primeira vez em sua história                                            
                                            
Na cidade de Osaka, centro do país, milhares de pessoas se reuniram nas ruas, enquanto algumas dezenas se jogaram no rio Dotonbori, para comemorar, a exemplo do que fazem nas vitórias do time de beisebol. As bancas de jornal traziam edições extras matinais, destacando o feito do time treinado por Takeshi Okada, que pela primeira vez chega às oitavas de final em um Mundial realizado fora de casa.
Os títulos dos jornais em nada lembram as críticas antes do início da Copa, quando os japoneses foram derrotados em vários amistosos de preparação. O "Daily Sports" afirma que Okada é um treinador "digno de orgulho". Por sua vez, o "Sports Hochi" destaca o papel dos três jogadores que balançaram as redes contra os dinamarqueses, Keisuke Honda, Yasuhito Endo e Shinji Okazaki, com destaque para Honda, o principal nome do time na Copa.
  Nome: Iasmin M. Tatsumi  número 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário